Livro de acusadora de Epstein vende mais de 1 milhão de exemplares em 2 meses

A obra póstuma “Garota de Ninguém: uma história de sobrevivência ao abuso e de luta por justiça”, de Virginia Roberts Giuffre, chegará ao Brasil em março de 2026

  • Por Jovem Pan*
  • 22/12/2025 19h24
Arquivo Pessoal de Virginia Roberts Giuffre Virginia Roberts Giuffre Por meio da rede de Epstein, Virginia Giuffre disse ter tido relações sexuais com Andrew Mountbatten-Windsor, irmão do rei Charles III, quando tinha 17 anos

O livro de memórias póstumo de Virginia Roberts Giuffre vendeu 1 milhão de exemplares em todo o mundo em dois meses. A obra “Garota de Ninguém: uma história de sobrevivência ao abuso e de luta por justiça”, escrita em colaboração com a jornalista Amy Wallace, traz as memórias da mulher que teve a coragem de enfrentar a rede de abuso sexual criada por Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell.

Segundo a editora da obra nos Estados Unidos, Alfred A. Knopf, mais da metade dos exemplares vendidos foram adquiridos no país norte-americano.  O livro, lançado no início de outubro, está agora em sua décima edição, após uma tiragem inicial de 70.000 exemplares. No Brasil, “Garota de Ninguém” será publicado em março de 2026, pela Objetiva.

Giuffre era advogada e foi vítima de tráfico de pessoas de Epstein quando era adolescente. Ela ajudou ainda a reacender as críticas a Andrew Mountbatten-Windsor, irmão do rei Charles III, com quem alegou ter tido relações sexuais quando tinha 17 anos.

Com seu depoimento, Virginia intensificou os pedidos para que o Departamento de Justiça dos EUA liberasse os arquivos sobre Epstein, que se suicidou na prisão em 2019, enquanto aguardava julgamento por acusações de tráfico sexual.

Giuffre cometeu suicídio na Austrália em abril, aos 41 anos.

“Este é um momento agridoce para nós”, disse a família de Giuffre em um comunicado divulgado pela AP.  Os familiares ainda declararam estarem “imensamente orgulhosos de nossa irmã e do impacto que ela continua a ter no mundo”.

Em 12 de dezembro, deputados democratas do Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos divulgaram 19 imagens pertencentes ao espólio de Jeffrey Epstein, que incluem imagens do presidente norte-americano, Donald Trump, de Bill Clinton e Andrew.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Publicado por Júlia Mano