Morre Brigitte Bardot, lenda do cinema e ativista, aos 91 anos
Estrela francesa, que trocou a fama nas telas pela defesa dos animais, teve o óbito confirmado por sua fundação neste domingo (28)
A lendária atriz francesa Brigitte Bardot, ícone do cinema das décadas de 1950 e 60, que abdicou do estrelato internacional para se tornar defensora dos direitos dos animais, morreu aos 91 anos, informou sua fundação neste domingo (28).
Bardot raramente foi vista em público nos últimos meses, mas foi hospitalizada em outubro e, em novembro, divulgou um comunicado negando os rumores de sua morte. A fundação não informou quando ou onde ela faleceu.
“A Fundação Brigitte Bardot anuncia com imensa tristeza o falecimento de sua fundadora e presidente, Madame Brigitte Bardot, atriz e cantora de renome mundial, que optou por abandonar sua prestigiosa carreira para dedicar sua vida e energia ao bem-estar animal e à sua fundação”, diz um comunicado enviado à AFP.
Bardot tornou-se uma estrela internacional após sua atuação em “E Deus Criou a Mulher”, em 1956, e participou de cerca de 50 outros filmes antes de abandonar a carreira de atriz.
Ela se aposentou do cinema para se estabelecer perto da cidade litorânea de Saint-Tropez, na Riviera Francesa, onde se dedicou à luta pelos animais. Sua vocação surgiu quando ela encontrou uma cabra no set de seu último filme, “A Edificante e Alegre História de Colinot”. Para salvá-la do abate, ela comprou o animal e o manteve em seu quarto de hotel.
*Com informações da AFP
Publicado por Nícolas Robert

