
Ouça este conteúdo
Fundada em 2021 e em operação desde 2022, a Pilar lidera o alto padrão imobiliário de São Paulo e Curitiba, impulsionando uma ampla rede de corretores com tecnologia e conectando compradores pelo portal exclusivo PilarHomes.
Mais do que oferecer ferramentas, a Pilar promove uma cultura de parceria, na qual os corretores atuam como protagonistas da experiência do cliente e verdadeiros aliados na construção de jornadas de compra mais qualificadas e eficazes.
Com esta missão em mente a Pilar, se consagra a maior proptech do segmento de alto padrão em valor transacionado, movimentando mais de R$ 250 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV) em seu primeiro ano de operação em Curitiba. Desde a chegada à cidade, em outubro de 2024, a empresa estruturou uma rede de quase 100 corretores locais e projeta superar 200 vendas até o fim de 2025. As negociações realizadas ao longo do período se concentram sobretudo nos bairros de Batel, Ecoville e Bigorrilho, que lideram a demanda por imóveis de alto padrão na capital. Apenas em novembro, foram concluídas 30 transações.
A expansão em Curitiba incluiu, em abril deste ano, a abertura do primeiro escritório da Pilar fora do estado de São Paulo e, em novembro, o lançamento do PilarHomes Curitiba — primeiro portal do país dedicado exclusivamente a imóveis de alto padrão, que reúne mais de 650 propriedades de luxo e conecta compradores, vendedores e corretores parceiros a uma experiência mais segura, eficiente e personalizada.
Segundo levantamento da Abrainc (2024), Curitiba está entre as quatro cidades brasileiras em que o valor médio do metro quadrado de imóveis de luxo supera R$20 mil. O desempenho confirma o potencial da capital e sustenta a estratégia da Pilar de ampliar sua atuação para o próximo ano.
“Curitiba tem se mostrado um mercado estratégico, com demanda consistente e um público que busca experiências mais qualificadas de compra e venda. O trabalho realizado ao longo deste primeiro ano nos permitiu estruturar uma operação robusta em parceria com os melhores corretores da cidade. Os resultados confirmam o potencial da praça e reforçam que a consolidação da nossa atuação na cidade permanece entre as nossas prioridades para 2026.”, afirma Felipe Abramovay, CEO da Pilar.