Suspeito de liderar Comando Vermelho na Bahia é preso no RJ

Jean Carlos Soares Jovita, de 24 anos, foi detido na Gardênia Azul e era considerado foragido; ele responde pelos crimes de roubo, associação criminosa e homicídio

  • Por Jovem Pan*
  • 16/01/2026 14h46 - Atualizado em 16/01/2026 14h48
Reprodução / PCERJ Jean Carlos Soares Jovita, de 24 anos, responde pelos crimes de roubo, associação criminosa e homicídio Jean Carlos Soares Jovita, de 24 anos, responde pelos crimes de roubo, associação criminosa e homicídio

Um homem apontado como líder do Comando Vermelho na Bahia foi preso nesta sexta-feira (16), pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Jean Carlos Soares Jovita, de 24 anos, foi preso na Gardênia Azul, na zona sudoeste da capital fluminense. Ele era considerado foragido e agora responde pelos crimes de roubo, associação criminosa e homicídio.

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) participaram da operação de captura.

Segundo a Polícia Civil do Rio, ele exerce influência direta no tráfico do município de Ilhéus, especialmente na região de Sambaituba. “Ele estava escondido no Rio de Janeiro na tentativa de fugir das forças de segurança de seu estado de origem”, disse.

*Com informações do Estadão Conteúdo