Trump diz que respeita muito execuções do Irã terem sido canceladas
No começo da semana, o presidente americano chegou a dizer que poderia realizar um ataque contra Teerã se o país persa matasse os manifestantes
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (16), que respeita “muito” o fato de que todas as execuções programadas foram canceladas pelo Irã. Segundo postagem na Truth Social pelo republicano, mais de 800 execuções deveriam ocorrer na quinta-feira (15). No começo da semana, Trump chegou a dizer que poderia realizar um ataque contra Teerã se o país persa prosseguisse com as execuções.
A Casa Branca, contudo, reiterou que “todas as opções estão na mesa” para lidar com o regime. Em outra postagem, o presidente americano comentou que os “encrenqueiros, agitadores e insurrecionalistas” nos protestos em Minnesota são, em muitos casos, profissionais altamente pagos, sem apresentar provas.
“O Governador e o Prefeito não sabem o que fazer, perderam totalmente o controle e estão sendo tornados INÚTEIS! Se, e quando, eu for forçado a agir, será resolvido RAPIDAMENTE e EFICAZMENTE!”, acrescentou.
As tensões se acirraram depois que agentes de imigração atiraram contra uma cidadã americana em Minneapolis na semana passada, matando-a.
*Com informações do Estadão Conteúdo


