‘Tubarão’, apontado como responsável pelo financeiro do PCC, é morto em confronto com a polícia em SP
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) investigavam uma denúncia sobre o paradeiro de Lima na rua Palanque, no Itaim Paulista, quando ele teria reagido à abordagem
Robson Sampaio de Lima, conhecido como “Tubarão” e apontado como integrante do braço financeiro do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi morto na tarde desta sexta-feira (7), durante um confronto com policiais militares na zona leste de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, equipes do 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) investigavam uma denúncia sobre o paradeiro de Lima na rua Palanque, no Itaim Paulista, quando ele teria reagido à abordagem. O homem foi baleado e morreu ainda no local.
Segundo a corporação, “Tubarão” era considerado um dos líderes da facção e responsável pela administração financeira do grupo. Ele era procurado pela Justiça e já havia sido preso em 2018, quando foi encontrado com uma extensa contabilidade do PCC.
Durante a ação desta sexta, a PM apreendeu uma pistola calibre .45, uma espingarda calibre 12 e munições de diversos calibres. A ocorrência foi registrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso segue em andamento.