Von der Leyen vê progressos sólidos para paz duradoura na Ucrânia

Presidente da Comissão Europeia disse ainda que a segurança dos ucranianos é ‘a segurança da Europa’, citando os ataques de Moscou nesta madrugada contra Kiev

  • 25/11/2025 17h48 - Atualizado em 25/11/2025 17h49
EFE/EPA/RONALD WITTEK Ursula von der Leyen 'Precisamos de uma forte cooperação transatlântica'

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou nesta terça-feira (25) que observou nos últimos dias e horas “progressos sólidos e encorajadores” para uma paz duradoura na Ucrânia. Segundo ela, os parceiros da Coalizão dos Dispostos se reuniram nesta terça-feira para discutir as negociações em andamento rumo a um acordo na região. Ela também agradeceu a presença do Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, durante a ligação.

“Precisamos de uma forte cooperação transatlântica. Porque ela traz resultados. Considere o impacto significativo de nossas ondas coordenadas e sucessivas de sanções contra a economia russa. Estão reduzindo os recursos que a Rússia tem para travar sua guerra de agressão”, escreveu von der Leyen na rede X.

A presidente da Comissão disse ainda que “a segurança da Ucrânia é a segurança da Europa”, citando os ataques de Moscou nesta madrugada contra Kiev, com mísseis e drones chegando a violar o espaço aéreo da Moldávia e da Romênia.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Os interesses da Ucrânia são os nossos interesses. Eles são inseparáveis. É por isso que continuaremos a apoiar firmemente a Ucrânia nas negociações futuras. Um ponto central é a questão do financiamento da Ucrânia, incluindo a utilização dos ativos soberanos russos imobilizados”, acrescentou ela na postagem.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório