Castro lamenta prisão de Bolsonaro: ‘País amanheceu triste’

Governador do Rio de Janeiro afirmou que a instituição da Presidência da República vai sendo desconstruída ‘de prisões em prisões’

  • Por Fernando Keller
  • 22/11/2025 11h28 - Atualizado em 22/11/2025 11h29
SAULO ANGELO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO claudio castro Prisão ainda não marca o início do cumprimento da pena de reclusão

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que o Brasil “amanheceu triste” com a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, na manhã deste sábado (22). Segundo Castro, Bolsonaro é um “homem honesto” e afirmou que o país precisa “evoluir como nação”. Além disso, também afirmou que a instituição da Presidência da República vai sendo desconstruída “de prisões em prisões”. Castro também prestou sua solidariedade a família do capitão e que seguirá firme “em defesa das liberdades e da democracia”.

Prisão ainda não marca o início do cumprimento da pena de reclusão. A defesa de Bolsonaro afirma que não tinha decisão do STF que determinou a prisão do ex-presidente. Em nota, a Polícia Federal informou que cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pelo STF.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em 11 de setembro, por 4 votos a 1, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) condenaram o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete aliados pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado por violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.