Enem é suspenso em Rio Bonito do Iguaçu após estragos causados por ciclone extratropical
De acordo com o protocolo do Inep, todos os participantes afetados terão direito à reaplicação do exame em nova data, que será definida e informada após avaliação técnica das condições do município
A aplicação do Enem 2025 foi suspensa em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, devido aos danos provocados pelo evento climático, por ciclone extratropical, que atingiu o município. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), as condições locais inviabilizam a realização das provas neste domingo (9).
De acordo com o protocolo do Inep, todos os participantes afetados terão direito à reaplicação do exame em nova data, que será definida e informada após avaliação técnica das condições do município.
As duas escolas estaduais que serviriam como locais de prova — o Colégio Estadual Ludovica Safraider e o Colégio Estadual Ireno Alves — sofreram danos e estão sendo vistoriadas por equipes de engenheiros do Fundepar, que trabalham desde as primeiras horas do dia para contabilizar os estragos e orientar as medidas emergenciais.
O secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, afirmou ter conversado neste sábado (8) com o presidente do Inep, que se colocou à disposição para colaborar com o governo estadual na definição das soluções referentes ao exame e no apoio aos estudantes afetados.

