Exército não foi informado sobre prisão de Bolsonaro e não tem cela preparada

Fontes ligadas ao alto comando do Exército revelaram ao titular desta coluna que foram pegas de surpresa

  • Por Bruno Pinheiro
  • 22/11/2025 12h35
Pablo PORCIUNCULA / AFP Bolsonaro Former Brazilian President (2019-2022) Jair Bolsonaro leaves the DF Star hospital in Brasilia on September 14, 2025, after undergoing a series of medical examinations, as he remains under house arrest. Brazil's Supreme Court on September 11 sentenced firebrand ex-president Jair Bolsonaro to 27 years in prison for coup plotting at the end of a landmark trial that divided the nation and drew US fury. (Photo by Pablo PORCIUNCULA / AFP)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso neste sábado (22), deverá permanecer na superintendência da Polícia Federal. Com a audiência de custódia marcada para o próximo domingo, ao meio-dia, Bolsonaro já tem uma sala de estado maior reservada para ele na Polícia Federal. O espaço conta com ar-condicionado, cama e televisão.

Fontes ligadas ao alto comando do Exército revelaram ao titular desta coluna que foram pegas de surpresa e não houve consulta ao Exército antes da prisão de Bolsonaro. Os militares estavam aguardando o esgotamento do recurso no STF para receber alguma orientação dentro do EB, como preparação de cela ou apoio possível. Com a operação de hoje, nada foi preparado para receber o ex-presidente, que é militar. Diferentemente da prisão de Mauro Cid, no dia da operação, o Exército já preparou uma cela para receber o militar Tenente Coronel.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.