Flávio Bolsonaro tem novo encontro com a Faria Lima nesta quarta-feira
É a segunda agenda do tipo do senador em menos de uma semana; setor apresenta resistência a sua pré-candidatura
O senador Flávio Bolsonaro (PL) fará, nesta quarta-feira (17), uma nova rodada de conversas com empresários e agentes financeiros da Faria Lima. Na semana passada, mais precisamente na quinta-feira (11), ele participou de um encontro na sede do Banco UBS.
A organização dos encontros está sendo feita por Filipe Sabará, ex-secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo durante a gestão João Dória e um dos coordenadores da campanha de Pablo Marçal à prefeitura de São Paulo no ano passado. A estratégia é aproximar o pré-candidato ao Palácio do Planalto desse público, que apresentou resistências inicialmente ao nome. Logo que Flavio anunciou a candidatura, por exemplo, a Bolsa de Valores reagiu negativamente. Na data, 5 de dezembro, o Ibovespa despencou 4,35% e o dólar terminou a sessão em R$ 5,44, maior patamar do ano.
No encontro da última semana, segundo interlocutores, estavam presentes nomes como Flávio Rocha, dono da Riachuelo, e Richard Gerdau, da produtora de aço. Flavio teria sinalizado aos presentes que sua intenção, caso eleito, é dar continuidade ao plano econômico de Paulo Guedes, que foi Ministro da Economia durante a gestão de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ele também foi questionado sobre a possibilidade de largar a disputa, o que negou, e destacou que teria vantagem sobre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) – o preferido do grupo até então – já que o sobrenome Bolsonaro poderia o alavancar.
*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

