Nikolas Ferreira foi o último deputado a visitar Bolsonaro antes de prisão

  • Por Bruno Pinheiro
  • 22/11/2025 10h17
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Deputado Nikolas Ferreira em discurso na Câmara dos Deputados Deputado Nikolas Ferreira em discurso na Câmara dos Deputados

Deputado relatou que ex-presidente teve crise de soluço e citou preocupação com sua integridade física; encontro teve presença de dois filhos

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) foi o último parlamentar a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua residência, horas antes da determinação de prisão, na sexta-feira (21). Após o encontro, Ferreira manifestou preocupação com a possibilidade de uma eventual prisão do ex-presidente, alertando para riscos à sua “integridade física”.

De acordo com o deputado, Bolsonaro enfrenta problemas de saúde, incluindo crises de soluço que teriam prejudicado seu sono na noite anterior. Ferreira também citou as sequelas da facada sofrida pelo ex-presidente em 2018 como um agravante para suas condições físicas.

O encontro, que contou com a presença dos senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do deputado federal Carlos Bolsonaro (PL-RJ), tratou de questões políticas relacionadas ao cenário nacional. Ferreira afirmou que há “muitas indefinições” sobre o futuro e evitou comentar sobre uma eventual candidatura própria ao governo de Minas Gerais.

Em suas declarações, o parlamentar criticou o Judiciário e questionou os fundamentos dos processos que resultaram na prisão. Ele argumentou que, nas investigações sobre organização criminosa, não houve coleta de armas de fogo, mencionando a presença de “vendedores ambulantes” durante os atos públicos que são objeto de apuração.

A prisão de Bolsonaro foi decretada no sábado (22) pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, que atendeu a um pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República).

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.