Réveillon em Copacabana terá show de drones e novidades na queima de fogos

Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Alcione, Belo, João Gomes, Iza e Alok vão se apresentar na festa da virada no Rio de Janeiro; polícia anunciou segurança reforçada

  • Por Jovem Pan
  • 26/12/2025 22h18
Marco Terranova/Riotur Festa de Réveillon em Copacabana, no Rio de Janeiro Show de fogos terá 12 minutos de duração e será comandado pelo cenógrafo francês Christophe Berthonneau

O Réveillon 2026 em Copacabana promete ser um dos maiores e mais animados da história do Rio de Janeiro. Com expectativa de receber mais de 2,5 milhões de pessoas, a festa contará com grandes novidades para saudar a chegada do novo ano. Uma das principais mudanças será o aumento no número de balsas usadas para o lançamento de fogos de artifício, que passará de 10 para 19, visando evitar problemas como os registrados no ano passado, quando uma nuvem de fumaça encobriu o céu.

O show de fogos terá 12 minutos de duração e será comandado pelo cenógrafo francês Christophe Berthonneau, conhecido por sua atuação em eventos de grande porte como a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.

Além da queima de fogos, a festa contará com a apresentação de grandes nomes da música brasileira em três palcos montados na areia de Copacabana. Gilberto Gil e Ney Matogrosso, Alcione com Belo, João Gomes e Iza, e Alok, que se apresentará ao lado de um show de drones, são algumas das atrações. A segurança da festa também será reforçada, com 3,5 mil policiais militares e o uso de tecnologias avançadas, como câmeras de reconhecimento facial, para garantir a tranquilidade dos participantes.

A Polícia Militar contará com 23 mil policiais e 3.224 viaturas em circulação por todo o estado, além de 3.500 policiais em Copacabana, onde também haverá 182 viaturas e 17 pontos de revista. Torres de observação e drones com transmissão em tempo real também farão parte da operação de segurança.

Além disso, a operação especial de transporte do MetrôRio será um dos destaques. O embarque só será permitido com o “passaporte do Réveillon 2026”, disponível por R$ 15, que garantirá a ida e a volta ao evento, com um sistema de agendamento de horários fixos para embarque. A operação do metrô ocorrerá das 19h do dia 31 até as 5h do dia 1º de janeiro.

Com uma estrutura reforçada e um evento de alta expectativa, o Rio de Janeiro se prepara para receber turistas e moradores em mais uma noite de celebração, com foco na segurança, organização e alegria.