Explosão deixa ao menos oito mortos e 15 feridos no centro de Nova Délhi

Ainda não foi determinada a causa do ocorrido, embora o subdiretor-geral de Ordem Pública do estado vizinho de Uttar Pradesh tenha dito que a segurança foi reforçada em áreas sensíveis da região

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2025 13h38 - Atualizado em 10/11/2025 13h51
Reprodução/X/@AlertaNews24 Explosão Nova Dèlhi A cidade de Nova Délhi recebe regularmente ameaças falsas de bomba contra escolas, aviões, hospitais ou outras infraestruturas e instituições

Pelo menos oito pessoas morreram e 15 ficaram feridas em uma explosão ocorrida na tarde desta segunda-feira (10) no centro de Nova Délhi, perto do Forte Vermelho da capital indiana, incidente que já está sendo investigado. “Quinze pessoas foram levadas ao Hospital Lok Nayak. Oito delas morreram antes de chegar ao hospital. Três estão gravemente feridas”, informou à agência de notícias “ANI” o superintendente médico do centro hospitalar. Ainda não foi determinada a causa da explosão, embora o subdiretor-geral de Ordem Pública do estado vizinho de Uttar Pradesh tenha dito à “ANI” que a segurança foi reforçada em áreas sensíveis da região.

Até o momento, nenhum membro do governo indiano se pronunciou sobre a explosão, embora a imprensa local informe que o ministro do Interior, Amit Shah, está acompanhando a situação. A explosão ocorreu por volta das 19h (10h30 em Brasília) em frente ao Forte Vermelho, uma das áreas mais turísticas do centro da capital indiana.

A cidade de Nova Délhi recebe regularmente ameaças falsas de bomba contra escolas, aviões, hospitais ou outras infraestruturas e instituições, o que provoca caos e perturba o funcionamento dos serviços na capital. Em 20 de outubro de 2024, ocorreu uma explosão nas proximidades de uma escola secundária na capital indiana, sem deixar mortos nem feridos, mas que provocou danos materiais na zona.

*Com informações da EFE