Incêndio atinge hospital em Fortaleza e bebês são transferidos para outras unidades
Chamas foram registradas na subestação de energia do local
Um incêndio de grandes proporções atingiu o Hospital Estadual César Cals, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (13). O fogo foi controlado por volta de 11h30 e ninguém se feriu. Os pacientes, entre eles bebês, foram transferidos para outras unidades da rede estadual.
Em nota, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) afirmou que o incêndio foi registrado na subestação de energia do hospital. “As equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária de energia atuaram de forma imediata, controlando as chamas e a fumaça prontamente. Nenhuma área assistencial foi atingida e não há feridos”, pontuou a pasta. Em entrevista coletiva, a secretária de Saúde do Ceará, Tânia Mara Silva Coelho, afirmou que o hospital precisará passar por adequações elétricas.
A Enel Ceará, responsável pela distribuição de energia elétrica, disse que “houve um defeito interno na rede de energia local, que é de responsabilidade do Hospital César Cals”.
“A empresa reforça que, preventivamente, realizou um desligamento emergencial na unidade hospitalar de forma a garantir os trabalhos das autoridades. A distribuidora informa ainda que também deslocou geradores e equipe especializada para prestar o apoio necessário durante a ocorrência”, informou a companhia.

