Estação Arts-et-Métiers, um dos locais dos ataques de hoje em Paris (Foto: Tom Hilton/Wikimedia Commons)

Ouça este conteúdo

A polícia da França deteve um homem que feriu três mulheres em um ataque com faca ocorrido nesta sexta-feira (26) em um vagão da linha 3 do metrô de Paris, segundo informaram as autoridades.

Após o agressor fugir, a polícia iniciou uma operação para capturar o suspeito, que foi finalmente preso em sua residência, em Sarcelles, ao nordeste da capital francesa.

De acordo com o jornal Le Figaro, as três mulheres sofreram ferimentos leves, embora tenham ficado em estado de choque emocional severo.

As motivações do ataque ainda são desconhecidas. No momento, a hipótese de terrorismo não é a principal linha de investigação, e os agentes trabalham com a possibilidade de que o agressor, cujo nome não foi divulgado, sofra de um “transtorno psiquiátrico”, segundo a emissora BFMTV.

A operadora do metrô de Paris, RATP, afirmou em suas redes sociais que o tráfego na linha 3, que atravessa a cidade de leste a oeste, funcionou “com perturbações” devido a um “incidente” não detalhado, mas que a situação já foi normalizada.

O jornal Le Parisien detalhou que as agressões ocorreram entre 16h15 e 16h45 (horário local, 12h15 e 12h45 de Brasília), nas estações Arts-et-Métiers, République e Opéra.

VEJA TAMBÉM:

Conteúdo editado por: Fábio Galão