Robinho é transferido de presídio após polêmica com série sobre Tremembé

Ex-jogador alegou desconforto com a repercussão midiática da unidade prisional, conhecida por abrigar detentos famosos; ídolo do Santos ficará em cadeia de Limeira

  • Por Jovem Pan
  • 17/11/2025 15h12 - Atualizado em 17/11/2025 15h14
Reprodução / Conselho da Comunidade Robinho é transferido da Penitenciária II de Tremembé para o Centro de Ressocialização de Limeira, no interior de São Paulo Robinho é transferido da Penitenciária II de Tremembé para o Centro de Ressocialização de Limeira, no interior de São Paulo

O ex-jogador de futebol Robinho foi transferido da Penitenciária II de Tremembé, conhecida como “Presídio dos Famosos”, para o Centro de Ressocialização de Limeira, no interior de São Paulo. A transferência ocorreu na manhã desta segunda-feira (17), por volta das 8h30.

O pedido de transferência foi feito pela defesa do ex-atleta, que cumpre pena por estupro desde março de 2024. A principal motivação foi o desconforto de Robinho com a grande repercussão gerada pela série “Tremembé”, de uma plataforma de streaming, que detalha a rotina do local. Segundo relatos, o ex-jogador teria dito a funcionários que não gosta de receber atenção e de “ser alvo de fofocas”.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A defesa também argumentou que Robinho possui conduta exemplar, sem registros de faltas disciplinares, e é réu primário. Inicialmente, o pedido foi direcionado à Justiça, mas a juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani indicou que a solicitação deveria ser feita diretamente à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), por se tratar de uma decisão administrativa, mas não se opôs à mudança. Foram sugeridos centros de ressocialização em Bragança Paulista, Rio Claro e Limeira, sendo a última a escolhida para a transferência.

Robinho foi condenado na Itália a nove anos de prisão pelo estupro coletivo de uma jovem albanesa, ocorrido em Milão no ano de 2013.