
Ouça este conteúdo
O cantor Zezé Di Camargo divulgou nas redes sociais, nesta terça-feira (16), um pedido de desculpas à família de Silvio Santos após afirmar que o SBT estaria “se prostituindo”. Em nota, o sertanejo disse ter sido “mal interpretado” e destacou que usou a expressão “em sentido figurado”.
“Sobre o vídeo que publiquei na madrugada de ontem, esclareço que publiquei a expressão ‘prostituindo’ em sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero. Apesar disso, a expressão foi mal interpretada”, afirmou Zezé.
O cantor acusou o canal de estar se “prostituindo” por convidar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para o lançamento do SBT News. A emissora é comandada pelas seis filhas e pela viúva de Silvio Santos, que morreu em agosto do ano passado.
“Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras”, afirmou Zezé nesta terça.
“Eu não quero decepcionar as pessoas que pensam diferente. Se puderem fazer um favor para mim, tirem meu especial do ar. A partir do momento em que as pessoas pensam diferente do que o pai [Silvio Santos] pensava, do que grande parte do Brasil pensa, do que eu penso, para mim não faz sentido colocar esse especial no ar. Beijo, amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho, mas acho que vocês estão, desculpem, se prostituindo”, afirmou o cantor.
No último dia 11, a emissora lançou o SBT News em um evento com diversas autoridades e personalidades brasileiras. Moraes e Lula discursaram durante a cerimônia, assim como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
A cerimônia foi realizada horas após a retirada do ministro e de sua esposa da Lei Magnitsky pelos Estados Unidos. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Zezé criticou as filhas de Silvio Santos e pediu que seu especial de Natal não fosse exibido pelo SBT. A atração estava prevista para ir ao ar nesta quarta-feira (17).
“Eu não quero decepcionar as pessoas que pensam diferente. Se puderem fazer um favor para mim, tirem meu especial do ar. A partir do momento em que as pessoas pensam diferente do que o pai [Silvio Santos] pensava, do que grande parte do Brasil pensa, do que eu penso, para mim não faz sentido colocar esse especial no ar. Beijo, amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho, mas acho que vocês estão, desculpem, se prostituindo”, afirmou o cantor após o evento.
Após repercussão, Zezé Di Camargo teve contrato de R$ 500 mil cancelado
O prefeito de São José do Egito (PE), Fredson Brito (Republicanos), anunciou o cancelamento do show do cantor na Festa de Reis, marcada para 4 de janeiro de 2026. De acordo com publicação no Diário Oficial da União (DOU), Zezé Di Camargo receberia R$ 500 mil de cachê. O valor seria pago com recursos federais.
Em nota, o prefeito afirmou que o show foi cancelado para proteger a cidade de “especulações, rotulações ou narrativas que não representam os valores da nossa gente”. A prefeitura contratou a banda Seu Desejo (Yara Tchê & Alessandro) para substituir o sertanejo.
“Não aceito, em hipótese alguma, que São José do Egito seja colocado no centro de polêmicas decorrentes de questões individuais de quem quer que seja — seja artista, profissional liberal ou qualquer pessoa, de qualquer área”, disse Brito.
Presidente do SBT divulgou carta aberta após críticas de Zezé
A presidente do SBT, Daniela Beyruti divulgou uma carta aberta e reforçou que o lançamento do SBT News refletiu a “pluralidade e o respeito a todas as instituições”, com representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo.
"Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto", disse Daniela.
A emissora que, inicialmente, manteve o especial de Natal do cantor na programação, voltou atrás e decidiu não exibir o programa.
Janja acusou cantor de “machismo”
A primeira-dama Janja Lula da Silva disse que “o cantor sertanejo” foi “misógino” e “machista” ao acusar as filhas de Silvio Santos de “prostituir” o SBT. Para Janja, são “pensamentos e discursos como esse, que ferem moral e fisicamente mulheres diariamente em nosso país”.
"Falar que as filhas de Silvio estão 'prostituindo' ao convidar e dar voz ao presidente e demais autoridades no evento do SBT News reflete todo o machismo e a misoginia presentes no pensamento e nas ações de homens que seguem desrespeitando a presença de mulheres em espaços de poder, alimentando discursos de ódio contra nós", afirmou a primeira-dama nas redes sociais.