
Ouça este conteúdo
A Zanlorenzi Bebidas, uma das mais tradicionais empresas do setor de vinhos e bebidas do Brasil, adquiriu a marca Jurupinga, reconhecida nacionalmente por seu espírito jovem, irreverente e pelo sabor marcante que conquistou uma legião de fãs.
Com essa aquisição, a Zanlorenzi Bebidas reforça sua estratégia de ampliar e diversificar o portfólio, somando à tradição e à qualidade das suas marcas, um produto que dialoga diretamente com o público jovem. “A principal motivação foi ampliar o nosso portfólio com uma marca muito forte, que tem aderência ao público jovem, tida por muitos como ‘a bebida mais amada do Brasil’ e um posicionamento mais descontraído. A Jurupinga chega para deixar nossa família de produtos ainda mais completa e robusta”, destaca o CEO da companhia, Giorgeo Zanlorenzi.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
A operação reafirma o compromisso da Zanlorenzi com a excelência, qualidade e a valorização de marcas que fazem parte da história e da cultura brasileira.
Criada nos anos 2000, a Jurupinga tem em sua essência uma mistura cultural que traduz perfeitamente seu sucesso: o nome vem da junção de “Juru” (boca, em tupi-guarani) e “Pinga” (termo popular para vinho, em Portugal). Conhecida por adotar uma comunicação divertida e linguagem próxima do consumidor, a marca ganhou notoriedade nas redes sociais e no universo das festas universitárias, especialmente por meio da plataforma “Jurufest”, que promove ativações criativas e experiências marcantes.
“A chegada da Jurupinga é um movimento que amplia nossa presença em novas categorias e públicos, mantendo o equilíbrio entre tradição e inovação. É uma marca com identidade forte e que complementa muito bem o nosso portfólio”, acrescenta o COO, Edson Martins. “Essa aquisição reforça nossa estratégia de diversificação, com uma marca que tem alta identificação com o público jovem e grande potencial de crescimento”, conclui.


